Componente Curricular |
---|
ADM178 - INSTRUMENTOS DE MARKETING |
Carga Horária - Total: 60 horas | | |
---|
Teórica | Prática | Estágio | Departamento | Semestre Vigente |
---|
30 | 30 | 0 | Administração | 2023.1 |
Ementa |
---|
Subsídios para o planejamento, execução e avaliação da estratégia mercadológica. Tratamento da informação: coleta, análise, interpretação e organização. |
Programa |
---|
Objetivo |
---|
Instrumentar o estudante de ferramentas necessárias para sua atuação como profissional da área de marketing. |
Conteúdo |
---|
Auditoria em Marketing: avaliação do esforço de Marketing. Técnicas de orçamento. Lucratividade das vendas. Controle; Controle da Força de Vendas. Pesquisa dee Mercado. |
Bibliografia |
---|
STANTON & SPIRO. Administraçao de Vendas. LCT Editora, Rio de Janeiro. MARCOS COBRA. Administração de Vendas. Edtora Atlas. FAUZE MATTAR. Pesquisa de Marketing. Editora Atlas. NARESH MALHOTRA. Pesquisa de Marketing. Ed. Bookman. |