COMPONENTE CURRICULAR

Componente Curricular
ADM178 - INSTRUMENTOS DE MARKETING
Carga Horária - Total: 60 horas  
TeóricaPráticaEstágioDepartamentoSemestre Vigente
30300Administração2023.1
Ementa
Subsídios para o planejamento, execução e avaliação da estratégia mercadológica. Tratamento da informação: coleta, análise, interpretação e organização.
Programa
Objetivo
Instrumentar o estudante de ferramentas necessárias para sua atuação como profissional da área de marketing.
Conteúdo
Auditoria em Marketing: avaliação do esforço de Marketing. Técnicas de orçamento. Lucratividade das vendas. Controle; Controle da Força de Vendas. Pesquisa dee Mercado.
Bibliografia
STANTON & SPIRO. Administraçao de Vendas. LCT Editora, Rio de Janeiro. MARCOS COBRA. Administração de Vendas. Edtora Atlas. FAUZE MATTAR. Pesquisa de Marketing. Editora Atlas. NARESH MALHOTRA. Pesquisa de Marketing. Ed. Bookman.


Lista de Turmas - Semestre 20251
DiaHorárioTurmaDocenteVinculaçãoTítulo
QUI10:40 às 12:30P01Jair Sampaio Soares JuniorREGIME JURIDICO UNICODoutorado
QUI08:50 às 10:40T01Jair Sampaio Soares JuniorREGIME JURIDICO UNICODoutorado