TEORIA: 1 - Acordes de 7ª em geral (alem de dominante, estudado em LEM I, o diminuto, o semidiminuto, o menor e maior com suas 7as. Inversões). 2 - Acordes de nona de dominante, de décima primeira, de décima terceira. 3 - Sexta napolitana. 4 - Sextas auimentadas. 5 - Acordes alterados, 6 - Sequências e progressões. 7 - Modulação. 8 - Expansão da tonalidade. 9 - Notas melódicas. 10 - Estudo da forma musical: combinação de frases. 11 - Forma binária. 12 - Forma ternária. APRECIAÇÃO E ANÁLISE: 1 - A suite barroca. 2 - Recitativo, ária, arioso. 3 - Canção acompanhada (lied binário, chanson). 4 - Lied ternário. 5 - Lied composto. 6 - Rondó. 7 - Sonatas clássicas, quartetos. |
ALDWELL,Edward; SCHACHTER, Carl. Harmony and Voice Leading. 2ª ed. San Diego: Harcourt Brace Jovanovich, 1989. ////////// BUSCH, Marcel; GALLON, Noël. Traité de contrepoint. Paris: Durand, 1964.///////// FORTE, Allen. Tonal Harmony in Concept andPractice. 3ª ed. Nova York: Holt, Rinehart & Winston, 1979.///// GREEN, Douglas. Form in Tonal Music.An Introduction to Analysis. Chicago: Halt, Rinchart & Winston, 1979.//// KOSTKA, Stefan; PAYNE, Dorothy. Tonal Harmony. Nova York:Alfred A. Knopf, 1989.////////// GROUT, Donald Jay. A History of Western Music. 3ª ed com Claude Palisca. Nova York: W. W. Norton, 1980. //////////////// KOECLIN, Charles. Traité de l'Harmony. 3 vol. Paris: Max Esching, 1946. /////////// KOHS, E. B. Musical Form: Studies in Analysis and Synthesis. Boston: Houghton Willin, 1976. ////////// MICHELS, Ulrich. Atlas de Música. Madrid: Alianz, 1982. ////////// RANDEL, Don Michael. Harvard Dictionary of Music. Belknap Press, 2003./////// SADIE, Stanley, ed. The New Grove Dictionary of Music and Musicians. Londres: MacMillan, 1980. |