ABBAGNANO, Nicola. Dicionário de filosofia. São Paulo: Martins Fontes, 2000. /////// ADORNO, T. W. Filosofia da nova música. Coleção ESTUDOS, 2ª ed. São Paulo: Perspectiva, 1989. /////// DUFRENNE, Mikel. Estética e filosofia.. Coleção DEBATES, 3ª ed. São Paulo: Perspectiva, 2002. /////// HAUSER, Arnold. Teorias da arte. Lisboa: Presença, 1988. /////// LACOSTE, Jean. A filosofia da Arte. Álvaro Cabral, trad. Rio de Janeiro: Zahar, 1986. /////// SUASSUNA, Ariano. Iniciação à estética, 5ª ed. Recife: Ed. Universitária UFPE, 2002. //// FISCHER, Ernst. A necessidade da arte. 8ª ed. Rio de Janeiro: Zahar, 1981. /////// LANGER, Susanne K. Ensaios filosóficos. São Paulo: Cultrix, 1971. /////// LYOTARD, Jean-François. Lições sobre a analítica do Sublime. Constança M. César e Lucy R. M. César, trads. São Paulo: Papirus, 1991. /////// NATTIEZ, J. J.; ECO, Umberto et al. Semiologia da Música. Lisboa: Vega, s.d. /////// PAREYSON, Luigi. Problemas da estética. São Paulo: Martins Fontes, 1997. /////// SANTAELLA, Lúcia. Estética - de Platão a Peirce. São Paulo: Experimento, 2000. /////// SCHAFER, Murray. O ouvido pensante. São Paulo: UNESP, 1992. /////// TOMÁS, Lia. Ouvir o logos: música e filosofia. São Paulo: UNESP, . |