COMPONENTE CURRICULAR

Componente Curricular
NUTA92 - METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR NA FORMAÇÃO DOS PROF.DE SAÚDE
Carga Horária - Total: 51 horas  
TeóricaPráticaEstágioDepartamentoSemestre Vigente
5100Ciência da Nutrição2014.1
Ementa
A prática docente e o processo de ensino-aprendizagem no ensino superior. Metodologia e avaliação da aprendizagem. Uso de novas tecnologias na educação e a EAD na formação dos profissionais de saúde. Diretrizes Curriculares para formação do nutricionista os profissionais de saúde.
Programa
Objetivo
Não há Objetivo cadastrado
Conteúdo
Não há Conteúdo cadastrado
Bibliografia
BODERNAVE, J.D. & PEREIRA A.M. Estratégias de Ensino Aprendizagem. 14ª ed. Petrópolis: Vozes,1994 ///BOURDIEU, Pierre & PASSERON< Jean-Claude. A reprodução: elementos para uma teoria do sistema de ensino. Petrópolis: Vozes, 2009. /////// BROWN, G. & ATKINS, M. Effective Teaching in Higher Education. London and New York: Routledge, 1997. /////// CANDAU, V.M. (org.) Rumo auma nova didática. Petrópolis: Vozes, 2003. /////// CASTANHO, S. & CASTANHO, M.E. (orgs.) Temas e Textos em metodologia do ensino superior. Campinas: Papirus, 2001. /////// DEMO, P. A Avaliação sob o olhar propedêutico. São Paulo: Papirus Editora, 1996. /////// FELTRAM, R.C. de S. (org.) Avaliação na Educação Superior. Campinas: Papirus, 2002. /////// FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo:`Paz e Terra, 2007. /////// FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. São Paulo: Paz e Terra, 2008. //////


Lista de Turmas
Náo há oferta de turmas para o semestre.